SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP parabeniza o professor Walter Hugo de Andrade Cunha

 Walter Hugo de Andrade…

A Sociedade Brasileira de Psicologia parabeniza o professor Walter Hugo de Andrade Cunha, que nesta quinta-feira (26/03/15), receberá o título de Professor Emérito, concedido pela Congregação do Instituto de Psicologia da USP. A sessão solene de entrega do título será realizada no auditório da Biblioteca Mindlin, no campus da Universidade de São Paulo.

Nascido em Santa Vitória (MG), Walter Hugo de Andrade Cunha graduou-se em filosofia em 1956, pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Quatro anos depois, fez pós-graduação em Psicologia Experimental na Graduate School of Kansas, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, doutorou-se em psicologia em 1967. Foi professor do Departamento de Psicologia Experimental do IP-USP, no período de 1958 a 1980.

Walter Hugo de Andrade Cunha foi professor homenageado nos “70 anos da Universidade de São Paulo”. Membro atuante e reconhecido da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), da Sociedade Latino-americana de Psicobiologia e da Sociedade Brasileira de Etologia (SBEt).

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: