SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP parabeniza o professor Lincoln Gimenes

Lincoln Gimenes

A Sociedade Brasileira de Psicologia parabeniza o professor Lincoln da Silva Gimenes pelo título de Professor Emérito, concedido pelo Conselho Universitário da UnB (Universidade de Brasília).

Associado da SBP, o professor Lincoln Gimenes possui doutorado em Biopsicologia pela Universityof Chicago (1986) e pós-doutorado na Oregon Health & Science University na área de Toxicologia comportamental (1998).

Professor Titular da UnB, contribuiu para o desenvolvimento de diferentes Laboratórios de Análise Experimental do Comportamento, tendo uma significativa participação em associações científicas e na administração universitária, incluindo a assessoria do ministro da Ciência e Tecnologia de 2005 a 2011.

Mesmo tendo contraído a Doença do Neurônio Motor, Tipo Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) deu continuidade à orientação de seus estudantes de pós-graduação, às suas publicações e participações em eventos científicos. O professor Lincoln Gimenes é um exemplo de persistência. Com um dinâmico rearranjo de contingências, conseguiu se adaptar às novas demandas e se conectar com o mundo ao seu redor com total valorização do bem viver.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: