SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

A revista Trends in Psychology / Temas em Psicologia terá, em breve, novo editor-chefe

Trends / Temas

Após anos de dedicação, o atual editor-chefe da revista, Dr. Bruno Figueiredo Damásio, está deixando o posto, o que abriu possibilidades para que outros pesquisadores possam continuar contribuindo para o crescimento da revista.

Sendo assim, a revista Trends in Psychology / Temas em Psicologia lançou edital para preencher o cargo de Editor-Chefe da revista recebendo inscrições até o dia 30 de Junho de 2016.

Ao longo do processo de inscrição, a revista recebeu três candidaturas de pesquisadores experientes, interessados em contribuir na qualidade de Editor(a)-Chefe do periódico. Após a avaliação do material recebido e das entrevistas, a comissão de avaliação julgou que o candidato que melhor preenche os requisitos para o cargo é o Dr. Sérgio Dias Cirino, por sua ampla trajetória em editoração de periódicos científicos de alta qualificação e apresentação de um plano de desenvolvimento da revista. Assim, o Dr. Sérgio Cirino, em breve, será o novo editor-chefe da revista.

A revista Trends in Psychology/Temas em Psicologia é uma publicação trimestral da Sociedade Brasileira de Psicologia. Destina-se à divulgação de trabalhos originais na área de Psicologia, como estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, relatos de experiência profissional, revisões críticas da literatura, notas técnicas e cartas aos editores, incluindo todas as áreas da Psicologia.

A revista se encontra em um grande processo de expansão e de internacionalização. Nos últimos anos, foi inserida em diversas bases de dados nacionais e internacionais e, recentemente, qualificada como QUALIS CAPES A2. Visando a ampliar cada vez mais o seu reconhecimento internacional, a revista está passando por uma série de aprimoramentos. Ainda em 2016, todos os artigos aceitos para publicação neste periódico serão publicados em duas versões (português-inglês ou espanhol-inglês).

Seu a acesso é online através do site www.temasempsicologia.org

 

sergio Cirino

Sérgio Dias Cirino

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Visiting Scholar na Osaka Kyoiku Daigaku, Japão, em 2007. Bolsista CAPES de Pós-doutorado na West Virgina University em 2009 e 2010. Bolsista do Programa Pesquisador Mineiro da FAPEMIG desde 2010. Professor associado no Departamento de Psicologia da UFMG onde orienta alunos de mestrado e doutorado. Coordenador da Política de Periódicos e do Portal de Periódicos da UFMG. Líder do Laboratório de Pesquisa e Ensino em História da Psicologia da UFMG (Grupo de pesquisa certificado pelo CNPq). Membro da equipe coordenadora do curso de Pedagogia a distância da da Faculdade de Educação da UFMG. Coordenador do GT de História da Psicologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBHP). Membro do GT de História da Psicologia da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP). Membro da Rede Ibero-americana de Pesquisadores em História da Psicologia (RIPeHP). Membro da Comissão assessora do Museo de Historia de la Psicología de San Luis (Argentina). Interesses de pesquisa: História da Psicologia; Ensino de Psicologia; Licenciatura em Psicologia; Educação a distância; Inovação e empreendedorismo em Psicologia; Divulgação científica; Periódicos científicos; e Acesso aberto.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: