SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP liderará a realização do International Congress of Psychology de 2024 no Rio de Janeiro

O Liaison do ICP 2024 e Presidente da IUPsyS, Dr. Saths Cooper realizou a segunda visita de planejamento do International Congress of Psychology 2024, que será realizado no Rio de Janeiro. Ele reuniu-se com representantes de 15 entidades entre os dias 04 e 05 de maio de 2018.

Além dos representantes da SBP, Ricardo Gorayeb, Ronaldo Pilati e Lisiane Bizarro, estavam presentes os representantes da ANPEPP Magda Dimenstein, Verônica Ximenes, Maria Claudia Oliveira, Sonia Maria Gondim e J Landeira-Fernandez; da SBPOT Adriano Peixoto; da ABRAPSO Maria das Graças Lima e Maria Cristina Dancham Simões; do CFP Pedro Paulo Bicalho; da ABPD  Luciana Pessoa; da ABRAPE Adriana Lacerda; da ABRAPSIT Patricia Sandri e Juliana Guimarães; da ABPE  Marilene Proença; da ABPMC Felipe Leite Lustosa; da FBTC e ATC Rio Maria Amelia Penido, do IBNeC  Daniel Mograbi e da SBPH Glória Heloise Perez. O encontro ocorreu nas instalações do Windsor Hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os representantes da ANPPEP, ABRAPSO e SBPOT sugeriram que a SBP liderasse a organização do ICP 2024, assumindo a coordenação e a interlocução oficial com a IUPsyS para fins de sua organização. A SBP assumiu o compromisso de liderar este processo contando com o apoio técnico e político das demais sociedades presentes e de outras sociedades que venham a demonstrar interesse em participar. 

A participação destas sociedades científicas e do CFP demonstra o grande interesse despertado pela realização deste evento em nosso país. Durante a 48ª Reunião Anual da SBP, haverá uma nova reunião das sociedades científicas sobre o ICP 2024 com a presença do Liaison Prof. Dr. Saths Cooper, que já confirmou presença.

Rio mini

 Dr. Saths Cooper (Liaison do ICP 2024 e Presidente da IUPsyS) coordenando, juntamente com o Prof. Dr. Ricardo Gorayeb (Vice-Presidente e Relações Internacionais da SBP), a Reunião no dia 05 de maio de 2018, no Rio de Janeiro.

 

 rioband

 

 SAIBA MAIS: 

·  Desde 2014, a SBP ocupa um dos assentos como representante do Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS) (http://www.sbponline.org.br/2014/09/sbp-na-assembleia-internacional-da-iupsys-2014), juntamente com a ANPEPP.  

·  Em 2016, a SBP e a ANPEPP apresentaram uma proposta de realização do ICP 2024 no Brasil, que foi aprovada na assembléia da IUPsyS (http://www.sbponline.org.br/2016/07/brasil-sediara-o-international-congress-of-psychology-em-2024). 

·  Estão previstas reuniões periódicas com representantes da IUPsyS para o planejamento do ICP 2024. A primeira visita ocorreu em 2017 (http://www.sbponline.org.br/2017/06/a-sbp-acompanhou-a-primeira-visita-tecnica-da-iupsys-para-o-planejamento-do-international-congress-of-psychology-rio-2024), com representantes das quatro entidades que procuravam formar um consórcio para representação do Brasil na IUPsyS (SBP, ANPEPP, ABRAPSO e SBPOT), o Presidente da IUPsyS e Liaison do ICP 2024 Saths Cooper e a Secretária Geral da IUPsyS Ann Watts.  A partir dessa visita ficou definido que mais entidades deveriam participar da organização do evento. 

·  A SBP tem promovido reuniões com outras sociedades de psicologia durante as Reuniões Anuais (http://www.sbponline.org.br/2017/10/sbp-convida-todas-as-sociedades-de-psicologia-do-brasil-para-reuniao-em-sao-paulo). Na reunião de 2017, diversas sociedades interessaram-se em contribuir para a realização do ICP 2024 e foram convidadas para a visita do Liaison em 2018.  

·  O próximo ICP será em Praga, em 2020 http://www.icp2020.com/

·  Sobre a IUPsyS, acesse: http://www.iupsys.net/home/index.htm

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: