SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Carta do Prof. Ildeu Moreira, Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

                                                                                 Ribeirão Preto, 21 de Setembro de 2018.

   Prezados Associados da SBP,

   Segue abaixo Carta do Prof. Ildeu Moreira, Presidente da Sociedade Brasileira para o 
   Progresso da Ciência (SBPC).

   Atenciosamente,

   Deisy das Graças de Souza
   Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia

  

            Caros Colegas dirigentes das Sociedades Científicas, 

            Esta mensagem tem o objetivo de fazer uma solicitação importante a todos vocês.

            Não preciso dizer sobre a importância de elegermos candidatos ao Congresso Nacional (deputados e senadores) com maior sensibilidade e visão sobre o significado para o país da CT&I e da Educação. Criamos, no portal da SBPC, o Observatório Eleições 2018 para colocar as propostas discutidas pela SBPC e outras entidades cientificas e acadêmicas aos candidatos ao Executivo e ao Legislativo e divulgar também suas respostas (em debates, vídeos, textos, etc). A SBPC procurou também realizar debates com os presidenciáveis, tanto em sua Reunião Anual em Maceió quanto em sua sede em SP. Foram convidados para debate os cinco candidatos melhor colocados nas pesquisas, mas as nossas propostas foram enviadas a todos os candidatos indistintamente solicitando seus posicionamentos sobre estes pontos, que é divulgada em nosso portal. Este processo ainda está em curso.

            Um aspecto importante é fazermos um esforço para termos representantes no Congresso Nacional mais afinados com estes pontos. Neste sentido, a SBPC redigiu e encaminhou aos diversos partidos a “Carta de Compromissos para candidatos ao Legislativo em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)” (http://portal.sbpcnet.org.br/observatorio-eleicoes2018/legislativo/). Ao concordar com as proposições gerais que constam nela, o candidato se compromete a atuar, durante seu mandato, em prol destes pontos no Congresso Nacional, caso seja eleito.

            A SBPC divulgará, no portal, em seus meios de comunicação e para o público geral, em especial para a comunidade científica e acadêmica, o nome de todos os candidatos que concordarem com eles, sem menção a partidos. A divulgação dos candidatos que concordarem com as proposições gerais desta Carta é realizada quando recebemos a resposta dos candidatos, que deve ser enviada para o email: eleicoes2018@sbpcnet.org.br.

            Por favor, divulguem esta informação entre seus associados e meios de comunicação, e, se puderem, faça contato com os partidos e candidatos indistintamente e solicitem, aos que conconrdarem, que assinem a carta de compromissos. Alguns candidatos a deputado de São Paulo e de Santa Catarina já responderam e seus nomes já constam em nosso portal. 

Precisamos da ajuda de todos vocês!

Abraços e obrigado,

Prof. Ildeu Moreira
Presidente da SBPC

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: