SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

48ª Reunião Anual da SBP

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul

prazo

A 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia será realizada de 23 a 26 de outubro de 2018, na Unisinos, Campus São Leopoldo, RS. 


A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil e tem cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia. São Leopoldo recebeu recentemente o título de município Berço da Colonização Alemã no Brasil. É um importante polo econômico da região do Vale dos Sinos, e fica a 25km de Porto Alegre (20 minutos), a 75 km de Gramado e a 90 km do Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves e Garibaldi).

 

A Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, principal evento da área no Brasil, é realizada buscando levar o melhor da psicologia científica às diversas regiões do território nacional. O evento apresenta Conferências, Simpósios, Mesas-Redondas e Cursos oferecidos pelos mais importantes pesquisadores do país e profissionais com vasta e reconhecida experiência. Também conta com grande número de Painéis e Sessões Coordenadas de apresentação de pesquisas, oferece espaço para Painéis Permanentes de cursos, programas e laboratórios, para Encontros e Reuniões, Lançamento de Livros, Exposições e venda de material acadêmico, científico e técnico. Assim, o participante recebe informações atualizadas sobre o avanço da ciência em mais de 20 diferentes áreas da Psicologia.

Serão oferecidos, no primeiro dia de evento (23 de outubro), mais de 20 cursos divididos nos períodos da manhã e tarde. Cada curso terá duração de quatro horas e cada participante pode se inscrever em dois deles, um em cada período.

A participação nos cursos é gratuita para os inscritos na 48ª Reunião Anual da SBP e serão fornecidos certificados de participação.

 

 Importante:

Para incentivo às pessoas que organizam grupos para ir à Reunião Anual, a SBP poderá dar a isenção de uma inscrição a cada grupo de 10 inscritos. Além deste incentivo, associando-se à SBP, poderão usufruir do benefício de desconto na taxa de inscrição.

Os valores das inscrições e da anuidade dos sócios refletem o custo do evento e da manutenção da SBP, que tem uma sede e uma equipe que organiza a Reunião Anual, edita a edição bilíngue da Temas em Psicologia, revista A2 no Qualis da Psicologia, mantém site, facebook, blog e boletim para associados.

Os benefícios de ser sócio da SBP estão aqui: http://www.sbponline.org.br/associe-se

Os inscritos tem direito participação em dois cursos pré-congresso (no dia 23, manhã e tarde).

Sócios de sociedades científicas parceiras da SBP tem 50% desconto na primeira anuidade da SBP, o que acarreta em maior desconto para participação na Reunião Anual, assim como sócios da SBP recebem desconto em eventos destas sociedades. 

Um dos benefícios de apresentar painéis (posters) é a premiação: http://ra.sbponline.org.br/premiacao-de-paineis. Os painéis são avaliados por pesquisadores especialistas nas diversas áreas da psicologia, através de um aplicativo de celular, utilizando critérios objetivos. Alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado apresentando os painéis concorrem à premiação, de acordo com sua categoria. Com o objetivo de reconhecer a qualidade dos trabalhos científicos em Psicologia, tanto nos aspectos científicos quanto sociais, esta atividade é o coração do congresso e ela é valorizada como tal. Eles são o futuro da ciência e da profissão psicólogo. Em 2017, foram mais de 600 painéis, em 3 sessões de posters. Todos foram avaliados presencialmente.

O programa da Reunião Anual é disponibilizado através de um aplicativo (Makadu), no qual os participantes também podem avaliar as atividades (cursos, conferências), e os conferencistas e ministrantes de curso melhor avaliados também recebem menções honrosas.

Consulte aqui as taxas de inscrições e inscreva-se

 

Acompanhe a divulgação da programação curtindo as páginas da SBP (@sbp.psicologia) e REDE SBP (@redesbp) no Facebook.

 

Mais informações: 

http://www.ra.sbponline.org.br/

sbp@sbponline.org.br

16 3625.9366

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: