SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Prêmio "Carolina Bori Ciência e Mulher"

CAPA_Mulheres na Ciência_SBPC

A SBPC criou o Prêmio "Carolina Bori Ciência e Mulher", que tem por objetivo "valorizar e dar visibilidade às mulheres cientistas brasileiras destacadas e incentivar as meninas a se interessarem pelas carreiras científicas".

De acordo com o Art.2o., serão duas categorias: "Mulheres cientistas" e "Meninas na Ciência".

O primeiro se destina a "cientistas brasileiras destacadas de instituições nacionais, que tenham prestado relevantes contribuições à ciência, gestão científica e ações em prol da ciência e tecnologia nacional, consolidação e crescimento científico da SBPC e tenham se tornado merecedoras da distinção".

As indicações para esta categoria serão feitas pelas Sociedades afiliadas à SBPC; para a segunda, as indicações serão realizadas por instituições de ensino.

O regulamento completo pode ser acessado aqui

Os sócios plenos da SBP estão sendo convidados a enviar sugestões de nomes de psicólogas brasileiras, sócias desta sociedade, que atendam aos critérios para concorrer ao prêmio. 

As indicações poderão ser enviadas por E-mail para sbp@sbponline.org.br, até 20 de outubro. Com base nas indicações e no regulamento, o Conselho da SPB, que estará reunido em 21 de outubro, fará a seleção de um nome para submissão à SBPC.

 SBPC e SBP

Facebook / Instagram / Youtube
Redes Sociais_2


 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: