SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBPC lança “Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade” na próxima semana

obs

O evento virtual de lançamento da iniciativa será na segunda-feira, 21 de junho, às 10h.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lança na próxima segunda-feira, 21 de junho, às 10h, o “Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade”. A transmissão será feita pelo canal da SBPC no Youtube.

Além de Ildeu de Castro Moreira e Fernanda Sobral, respectivamente, presidente e vice-presidente da SBPC, o evento virtual contará com a participação dos integrantes de sua Comissão e de representantes de instituições parceiras na iniciativa: Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT), Comissão Arns, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Observatório do Conhecimento, Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e das Ciências Sociais Articuladas.

O “Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade” tem como principal missão registrar, acompanhar, tornar público e encaminhar às autoridades competentes qualquer atentado à liberdade de expressão, à liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento científico.

No site será possível encontrar manifestações do Observatório e materiais diversos relacionados ao tema, como notas, notícias, artigos, debates e vídeos.

Dia: 21 de junho de 2021

Horário: 10h

Local: Canal da SBPC no YouTube

 

Saiba mais em Jornal da Ciência

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: