SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP

Prezado (a) associado (a) da Sociedade Brasileira de Psicologia

Em mais um ano que se inicia, a Diretoria da SBP reafirma seu compromisso de trabalhar em favor da Psicologia no Brasil e em defesa de nossa Psicologia Científica. Em 2015 atuaremos para implantar as decisões tomadas pela Diretoria, recomendadas pelo Conselho e aprovadas na Assembleia de Sócios, realizada durante a 44ª Reunião Anual, em outubro de 2014, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Entre as principais ações deliberadas em assembleia estão:

  1. a manutenção em caixa dos recursos para dois anos posteriores de gestão da SBP;
  2. a isenção de anuidade aos maiores de 65 anos de idade;
  3. o desconto para estudantes de baixa renda participarem da Reunião Anual.

Para o ano de 2015 a Diretoria deliberou também manter o congelamento de taxas da anuidade e das inscrições para a reunião deste ano, nos mesmos valores de 2013.

A 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia será realizada entre 27 e 30 de outubro de 2015, em Belo Horizont/MG, e já iniciou os seus preparativos, graças à colaboração e o comprometimento do professor Maycoln Teodoro, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que presidirá a Comissão Organizadora local.

As atividades serão realizadas no prédio do Departamento de Psicologia da Fafich (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas) da UFMG e vão reunir na capital mineira psicólogos, professores e estudantes da área para quatro dias de conferências, simpósios, mesas redondas, painéis, encontros e lançamentos de livros.

Além de seu tradicional encontro anual, a SBP seguirá oferecendo eventos regionais, como o curso de Psicologia Forense, realizado em dezembro de 2014, em Curitiba/PR. Para este ano, já está programada uma reunião com o tema “Contingências Sociais: Indivíduo, Cultura e Sociedade”, a ser realizada em abril, na cidade de São Paulo.

Contamos com o seu apoio para que os desafios que se apresentam para 2015 se transformem em oportunidades de crescimento e realizações para esta Sociedade e todos os seus associados.

Atenciosamente

Ricardo GorayebRicardo Gorayeb

Ricardo Gorayeb
Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: