SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Entrega documento GT

Como resultado de um encontro realizado no último dia 9 de abril, na sede da SBPC, que reuniu mais de 40 associações científicas, entre elas a Sociedade Brasileira de Psicologia, foi elaborado o documento “Política de ciência, tecnologia e inovação para as áreas de ciências humanas, sociais e sociais aplicadas”.

O documento foi entregue ao presidente do CNPq, Hernan Chaimovich, no dia 20 de maio, por Fernanda Sobral e Angela Cunico, que representaram o Grupo de Trabalho organizado para discussão e elaboração do texto.

Chaimovich avaliou que se trata de um momento histórico, resultado de um pacto do CNPq com a academia. Considerou que o documento está em perfeita sintonia, não só pelos temas prioritários incluídos no texto, mas com a preocupação com a interdisciplinaridade, a internacionalização e em fornecer subsídios às políticas públicas.

O documento “Política de ciência, tecnologia e inovação para as áreas de ciências humanas, sociais e sociais aplicadas” será apresentado pelos membros do GT ao Conselho Deliberativo do CNPq, em reunião que acontece neste dia 3 de junho de 2015.

Clique aqui e leia o documento na íntegra

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: