SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

IX JIRS

Tema Central: Representações Sociais e Sociedades em Movimento

A Teoria das Representações Sociais ocupa um importante espaço na Psicologia Social e em diferentes áreas do conhecimento. Um dos indicadores que afirma a sua importância é o reconhecimento internacional de seu autor, Serge Moscovici, agraciado com prêmios importantes como o Prêmio Balzan (2003) e o Prêmio Wilhelm Wundt-William James (2007), concedidos a pesquisadores cuja obra tenha destaque internacional. 

O acentuado ritmo de desenvolvimento desse campo de estudo no Brasil tem levado a produção brasileira a se beneficiar do intercâmbio com pesquisadores estrangeiros nas Jornadas Internacionais sobre Representações Sociais (JIRS), proporcionando uma significativa contribuição ao campo internacional, como reconhecem importantes autores europeus e latino-americanos.

Em 2015, a IX JIRS e VII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais terão lugar em Teresina, Piauí, em novembro, quando se completará um ano do falecimento de Serge Moscovici. Será mais uma ocasião de homenagear o fundador da teoria, celebrando sua obra.

Mais informações no site: http://www.jirs2015.com.br/index.php/pt/index

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: