SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Livros

A Sociedade Brasileira de Psicologia divulga as publicações de autoria de seus associados. Se deseja ver o seu livro nesta área, encaminhe um e-mail para comunicacao@sbponline.org.br com as seguintes informações: 

Título da publicação, Nome(s) do(s) autor(es), Editora, Ano de lançamento, Número de páginas, Sinopse de até 50 palavras, Imagem da capa da publicação, Link de onde o livro está disponível para venda.

As publicações devem ter sido lançadas a partir de janeiro de 2022.

Articulando a orientação profissional e de carreira e a psicologia organizacional e do trabalho
16/09/2023
Título do livro: Articulando a orientação profissional e de carreira e a psicologia organizacional e do trabalho: Estudos construcionistas sobre trabalhar, construções identitárias do trabalhar…

A Ilusão das Múltiplas-Faces 30 anos após sua descoberta
16/09/2023
Título do livro: A Ilusão das Múltiplas-Faces 30 anos após sua descobertaAutores: Maria Lúcia de Bustamante Simas, Joselma Frutuoso Tavares e Aline Mendes LacerdaData de publicação:…

Princípios e práticas da escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência: Um guia para profissionais da rede de proteção e justiça
15/09/2023
Título do livro: Princípios e práticas da escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência: Um guia para profissionais da rede de proteção e justiçaAutores:…

Heróis da Mente: promovendo as Funções Executivas e Autorregulação Emocional em crianças
12/09/2023
Título da obra: Heróis da MenteAutores: Chrissie Ferreira de Carvalho e Neander AbreuEditora: Ampla Ano de lançamento: 2023 Link para venda: https://sapiens-psi.com.br/herois-da-mente-kit-completo   Resenha:  Heróis…

Divulgação da ciência e literacia psicológica
12/09/2023
Título da Obra: Divulgação da ciência e literacia psicológicaOrganizadores: Lisiane Bizarro, Mailton Vasconcelos, Maria Adélia Minghelli PietaEditora: Hogrefe A profissão da psicologia existe em decorrência…

Prevenção ao Abuso Sexual: Intervenções com mães em escolas
12/09/2023
Título da obra: Prevenção ao Abuso Sexual: Intervenções com mães em escolas Autoras: Sandra Mara de Almeida Rodrigues e Maria Cristina Antunes Editora: Juruá Data…

Parentalidade (responsável): investigações, intervenções e programas. Um livro para pais e profissionais - volume I e II.
27/07/2023
Titulo da Obra: Parentalidade (responsável): investigações, intervenções e programas. Um livro para pais e profissionais - volume I e II. Organizadoras: Profa. Dra. Olga Maria…

Vivendo Emoções - Treino de Pais e Professores para Lidar com as Emoções das Crianças
27/07/2023
Título da obra: Vivendo Emoções - Treino de Pais e Professores para Lidar com as Emoções das Crianças Autores: Patrícia Alvarenga, Taiane Costa de Souza Lins,…

Cartilha para cuidadores de idosos
20/07/2023
Baixe PDF gratuito Baixe PDF gratuito

Precisamos falar sobre prematuridade
05/07/2023
Título da obra: Precisamos falar sobre prematuridade Sobre a autora: Emilia Afrange é psicóloga clínica, psicoterapeuta, uma das fundadoras e presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia…

<1234>Última