SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP no ato virtual de lançamento do site Saúde Mental e Covid-19

Os Diretores da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), Profa. Dra. Lisiane Bizarro e Prof. Dr. Ricardo Gorayeb, representaram a Sociedade no ato virtual de lançamento do site Saúde Mental e Covid-19, promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), nesta quinta-feira (16).

Além do CFP e SBP, participaram representantes de outras seis entidades que compõem a Articulação Saúde Mental e Covid-19, responsáveis pela criação do site: a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); a Comissão Intersetorial de Saúde Mental, do Conselho Nacional de Saúde (CISM/CNS); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI).

A iniciativa tem o objetivo de reunir, em um mesmo espaço, conteúdos, informações, notícias, cursos, materiais de orientação sobre saúde mental que possam auxiliar na prática profissional neste período de pandemia da Covid-19.

A Presidente do CFP, Profa. Ana Sandra Fernandes, iniciou a apresentação do ato com mensagens gravadas de representantes de todas as entidades. Em sua fala, a Profa. Lisiane Bizarro citou a união de esforços entre a SBP e outras entidades da psicologia e também gestores de saúde pública e saúde mental e entidades de classe para produção deste site. Comunicou sobre ações da SBP, através de especialistas do Grupo de Trabalho (GT) de enfrentamento da Pandemia SBP COVID-19, em que é coordenadora, com a reunião de informações técnicas atualizadas para contribuir com a prática profissional da psicologia neste contexto da pandemia.

lisi lançamento site

Prof. Dra. Lisiane Bizarro (1ª Secretária da Diretoria da SBP e Coordenadora do GT de e enfrentamento da Pandemia SBP COVID-19)

Em seguida foi dada a palavra ao vivo a cada entidade e, em nome da SBP, o Prof. Ricardo Gorayeb agradeceu a todas as entidades envolvidas, discorrendo sobre a importância desta cooperação mútua. Convidou a todos a participarem da 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia que será realizada em outubro deste ano e para o International Congress of Psychology (ICP Rio 2024), trazendo a temática Covid-19.

ricardo lançamento site

Prof. Dr. Ricardo Gorayeb (Diretor de Relações Internacionais da SBP e Presidente do ICP Rio 2014)

O ato virtual foi transmitido ao vivo pelo Facebook da SBP  e para quem não pode acompanhar, o vídeo está disponível no Youtube do CFP, assista aqui.

pg sbp site covid 

O site é  www.saudementalcovid19.org.br

 

 Acesse e aproveite o conteúdo. 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: