SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

A SBP parabeniza a Profa. Dra. Maria Regina Maluf pela indicação ao prêmio da IAAP

2018 IAAP Distinguished Professional Contributions Award

A Profa. Dra. Maria Regina Maluf, associada plena da SBP, atual professora Titular da PUCSP e professora Associada aposentada do IP/USP, foi escolhida para receber o 2018 IAAP Distinguished Professional Contributions Award.

Esse Prêmio é conferido como reconhecimento a um indivíduo que desenvolveu, refinou e implementou práticas, procedimentos e métodos que tiveram impacto internacional demonstrável sobre a prática da Psicologia ou sobre políticas de intervenção em mais de um País.

É concedido a cada 4 anos pela International Association of Applied Psychology e será entregue durante a Cerimônia de Abertura do 29th International Congress of Applied Psychology (ICAP 2018), às 8:30 hs do dia 26 de junho de 2018, no Palais des Congrès (Centro de Convenções de Montreal), em Montreal, Québec, Canada.

Como recebedora do Prêmio ela foi convidada a apresentar seu trabalho sob a forma de uma conferência e o tema escolhido por ela foi Internationalization and training of psychologists: a global perspective. A International Association of Applied Psychology (IAAP) é a mais antiga associação internacional de psicólogos, fundada em 1920. Segundo sua Constituição, tem como missão promover a ciência e a prática da psicologia aplicada e facilitar a interação e comunicação entre os psicólogos do mundo todo.

A Profa. Maria Regina Maluf falou sobre essa indicação:

“Eu me sinto muito feliz por receber esse Reconhecimento. E sobretudo muito agradecida: aos grandes Mestres da Psicologia com os quais me deparei no Brasil e fora do País que me ensinaram ciência e valores humanos; agradecida aos meus estudantes que se destacaram na busca honesta e dedicada à sua formação e hoje atuam com competência e compromisso social. Penso que esses antigos alunos acreditam como eu que oferecer ensino de qualidade e fundamentado em evidências de pesquisa é o que de melhor podem fazer pelas novas gerações. Esse Reconhecimento me leva também a renovar o compromisso que sempre tive com as duas grandes instituições brasileiras nas quais trabalhei e ainda atuo, a Universidade de São Paulo e a Universidade Católica de São Paulo; ambas são entidades de formação e de trabalho dedicadas a produzir bem-estar para a população brasileira. Por meio delas encontrei colegas docentes e pesquisadores aos quais igualmente agradeço por terem dividido comigo seu conhecimento científico e seus valores humanos. Por fim, cabe ressaltar que, para mim, um Prêmio Internacional coloca em evidência a nossa humanidade, que embora compartilhada através de tantas e tão diferentes culturas e condições de vida, nos unifica em direitos e em deveres sem dúvida universais.”

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: